sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Capitulo I


Por Mafalda

Início de férias, para uma adolescente da minha idade seria um motivo de festa, de alegria pois estaria mais tempo com os amigos, para se divertir, para aproveitar, mas para mim não. Não pensem que sou tímida, que não tenho amigos, que sou anti-social porque eu disso não tenho nada, nada mesmo, antes pelo contrário, tenho uma melhor amiga espetacular, pessoas com quem me dou bem, os meus amigos.
Chega de falar de mim, passando a um tema mais interessante, o meu blog, o meu passatempo favorito, o meu cantinho. Recentemente, tenho andado a “falar” com uma rapariga que é minha seguidora, mas como não dá jeito nenhum falar por comentários decidi pedir-lhe o e-mail, assim falamos por msn, será muito mais prático, mais não sei se ela vai dar, eu no lugar dela pensaria muito bem antes de fazer fosse o que fosse, veremos qual é a sua resposta.
Pareceu-me uma boa miúda, gostava de a conhecer melhor, este verão quero aproveitar, mas com os meus pais sempre a controlar, não é fácil, mesmo nada fácil. Queria puder sair como as minhas amigas e amigos, mas não, a Mafalda tem de andar sempre com os pais atrás, também não quero exagerar muito, porque deixam-me sair mas muito raramente, eu às vezes digo logo que não, quando combinam uma saída, só para não ter de ouvir um sermão da minha mãe, dispenso, muito sinceramente dispenso ouvi-la falar sobre mim, irresponsabilidade, que não sei fazer nada e coisas assim parecidas.



Por Maria

As férias ainda agora começaram e eu já estou farta de estar em casa! Os meus pais cada vez implicam mais comigo. Nunca estão satisfeitos com nada que eu faça, a sério começo seriamente a passar-me.
- Ok, acalma-te Maria! Isto já passa.
Fui para o meu quarto o único lugar da minha casa onde, por enquanto, eu posso estar sossegada. Sentei-me na secretária, liguei o computador e fui iniciar sessão no meu blog pessoal. Sim, ficam já a saber que criei um blog, onde posto todas as semanas um texto da minha autoria. Escrever é um dos meus óbis.
Supostamente, agora deveria estar a escrever qualquer coisa para mais logo publicar, mas, se fosse escrever agora, com a fúria com que eu estou iria insultar alguém ou alguma coisa.
Bem, pode ser que entretanto a inspiração chegue. A verdade, é que não estou assim só por causa dos meus pais. Há uma outra coisa, um outro assunto, uma outra pessoa… Ok, ok. O que é que poderá ser? É obvio que quando uma rapariga se sente mal, a maior parte das vezes há um rapaz no meio. Pois, e eu não sou exceção. Só de pensar que durante estes três meses de férias não o vou ver… dá-me um aperto no coração, mas também depois do que ele me fez…
Mudando de assunto, abri o mail e tinha três novos comentários. Li todos mas, o último era diferente. Fazia-me um pedido. Era de uma seguidora que me pedia o mail para podermos falar, porque falar por comentários e de blog em blog não dava muito jeito.
- E agora o que é que eu faço? Dou ou não dou?



Esperamos que tenham gostado. 
Beijinhos!


2 comentários:

Dá-nos o teu instinto!