terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Capitulo IV

Por Maria

Nunca pensei vir a falar assim, pelo msn, com alguém que nunca vi. Mas a Mafalda, compreende-me. Não sei explicar mas, acho que é como se fossem conversas entre duas irmãs que se dão lindamente. Devem estar a pensar que eu não tenho amigas com quem falar, mas não é nada disso, eu tenho amigas das quais gosto muito, contudo, é diferente.

Hoje, é apenas o segundo dia de férias e não tenho nada de interessante para fazer. Também aqui nesta cidade não se faz nada de nada, apesar de haver praias são longe de minha casa e a minha mãe não gosta que eu ande sozinha.

Liguei o msn para falar com alguém, estava a morrer de tédio e, assim, ao menos estava ocupada. A Mafalda estava online e começámos a conversar.

Mafalda diz: Olá, então tudo bem?

Francisca diz: Vou andando. E então essa praia?

Mafalda diz: Está fantástica. Então, o que é que aconteceu?

Francisca diz: É complicado…

Mafalda diz: Podes falar. Às vezes ajuda falar com desconhecidos.

Francisca diz: Eu sei. Bem… apesar de a minha vida estar monótona, no último mês aconteceram algumas coisas. Apaixonei-me por um rapaz, ele era o rapaz mais cobiçado da escola, sempre achei impossível a nossa relação, mas não me importei, gostava dele. Há um mês, ele começou a falar comigo e as nossas conversas eram especiais. Num dia ele pediu-me para ir ter com ele porque queria falar comigo. Fui e ele disse-me que estava apaixonado por mim, não queria ficar mais tempo longe de mim. Começámos a namorar, tudo era perfeito até ao último dia de aulas. Eu vi-o a beijar outra. Confrontei-o e ele disse-me que nunca tinha gostado de mim e que tinha sido apenas mais uma. Mesmo naquele dia vim a descobrir que ele tinha andado comigo e mais meia cidade, ao mesmo tempo. Senti-me uma estúpida, uma parva por ter acreditado nele. Hoje, ainda não o esqueci mas ao mesmo tempo tenho raiva/ódio e nojo dele. Felizmente, durante três meses não o vou ver e quero esquece-lo.

Mafalda diz: Rapazes como ele, não merecem nada. Tu agora tens de pensar em coisas boas e fazer aquilo que mais gostas e esquecer esse parvalhão.

Francisca diz: Eu sei, mas ainda custa.

Mafalda diz: O que é que gostas de fazer?

Francisca diz: escrever, desenhar, ler, tantas coisas.

Mafalda diz: Gostas de desenhar?

Francisca diz: Sim, porquê?

Mafalda diz: Vai haver um concurso aqui na praia. Eu vou explicar. Há um bar na praia e eles estão a fazer um concurso de desenho/arquitetura para remodelar a parte exterior do bar e tu podias inscrever-te. Tenho a certeza de que ias ganhar.

Francisca diz: Era bom mas não, não tenho assim tanto jeito.

Mafalda diz: Não te subestimes. Não digas já que não e, era uma maneira de te distraíres. Vá lá, diz que sim!?

Francisca diz: ok, eu vou pensar.

Mafalda diz: Boa, eu mando-te todas as informações por mail.

Francisca diz: Sim, mas antes de qualquer decisão tenho de falar com os meus pais e não sei se eles deixam.

Mafalda diz: Vão deixar e tu vais ganhar.

Francisca diz: Quem me dera. Que idade tens?

Mafalda diz: 16 e tu?

Francisca diz: Também. Tens namorado?

Mafalda diz: Não.

Francisca diz: E não há assim ninguém especial? Bem já é tão tarde, tenho de ir fazer o almoço. Não te livras de me responder da próxima vez quero ter uma resposta. Beijinhos e até logo.”

Distrai-me mesmo com as horas e agora vou ter de fazer qualquer coisa rápida para o almoço. Gosto mesmo de falar com a Mafalda, temos a mesma idade e acho que somos muito parecidas. Em relação ao concurso adorava participar, não sei qual é o premio mas acho que o melhor de todos é poder ter o meu desenho como imagem de um bar de praia. Tenho de falar com os meus pais e tenho medo de que eles não aceitem, por isso, é melhor não começar já a sonhar para que tudo aquilo que parece um sonho pode tornar-se num pesadelo.

Estou cansada e não fiz nada, são dez e meia e vou dormir, bolas estou de férias! Querem saber uma coisa? Falei com os meus pais e eles até me deixaram participar no concurso apesar de acharem que não passa de uma parvoíce e que nunca vou ganhar. Estou realmente entusiasmada com isto, vou fazer aquilo que gosto, vou ocupar a minha cabeça e quem sabe se não sou premiada!? Amanhã vou reservar o dia para fazer tudo, pois as inscrições para a primeira fase terminam amanhã à meia-noite, o que vale é que eu já tenho uma ideia do que vou fazer.

Quando contar à Mafalda, ela vai delirar. E, pensando bem, se passar à próxima fase terei de ir para o Algarve e não estou a ver os meus pais a autorizarem-me. Vá, uma coisa de cada vez. Vou dormir que é para amanhã trabalhar.


Comentem, queremos saber as vossas opinioes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá-nos o teu instinto!